newsletter

Newsletter

Nome:
Email:

  Boa Noite!

 

Conferência Vicentina de S. João Baptista de Cepelos



Aos trinta um dias do mês de Janeiro de 1988 foi fundada a Conferência Vicentina de S.João Batista de Cepelos.
Neste dia estiveram presentes seis membros da Mesa do Conselho Particular de Gaia, o Presidente do Conselho Central Masculino do Porto senhor Joaquim Lucas, além destes responsáveis estiveram presentes mais trinta e quatro pessoas desta paróquia e o senhor padre Boloto.

No decorrer desta reunião, houve uma explicação referente às funções de cada elemento dentro da Conferência Vicentina,o Presidente Aníbal que presidia à reunião reforçou a ideia de que o futuro Presidente devia ser aquele que tivesse mais tempo disponível.

Depois de todos os presentes estarem esclarecidos e em sigílio devem indicar o nome daquele que para si,poderia vir a ser o orientador e primeiro responsável da Conferência.

No final da votação houve a contagem dos votos e os resultados foram os seguintes: - Manuel David Rodrigues 29 votos; Manuel Joaquim Rodrigues 2 votos; Maria Altina dias de Pina Brandão 2 votos e Fernando Silva 1 voto.
estava feita a escolha do Presidente da Conferência, Manuel David Rodrigues que de seguida conforme a Regra das Conferências escolheu e convidou os seus colaboradores mais diretos para a formação da Mesa.
Assim para Vice-Presidente escolheu Fernando Soares da Silva, para Secretária e Vice-Secretária Maria Altina de Pina Brandão e Alberto de Almeida, para Tesoureiro e Vice-Tesoureiro Manuel Joaquim Rodrigues e Maria Arminda Tavares dos Santos.
Depois da distribuição dos cargos foi dada posse da 1.ª Mesa da Conferência Vicentina de S. João Batista de Cepelos.

A actual composição da Mesa é a seguinte: - Presidente Manuel José Soares de Oliveira; Vice-Presidente Manuel David Rodrigues; Secretária Maria Benilde Fernandes; Tesoureiro José Maria Soares da Silva; Conselheiro Espiritual o Padre Joaquim Valente Martingo.

Em 25-03-1991 a Conferência agregou-se internacionalmente.

Nota: As reuniões mensais da Conferência Vicentina são na última Quarta-Feira de cada mês pelas 20H00.



Morada:
Igreja Matriz
Casal
Cepelos
Vale de Cambra